As obras que estão sendo realizadas para a troca das adutoras da Caerd em Ji-Paraná devem ser finalizadas até o final do próximo mês de dezembro, conforme o cronograma de execução da empresa Vale do Ouro LTDA que é de Minas Gerais.
Os serviços estão sendo realizados no Segundo Distrito, no trecho da Avenida Brasil na T-2, e seguirão atravessando a Avenida Maringá até a rua José Geraldo, onde será realizada a ligação com o sistema de abastecimento de água que vem do Primeiro Distrito.
Toda tubulação antiga está sendo substituída por uma adutora de ferro fundido de 500 milímetros e que possui vida útil de pelo menos 30 anos. Com a ligação do sistema, a Prefeitura de Ji-Paraná espera solucionar os graves problemas com as interrupções no fornecimento de água potável para população do Segundo Distrito.
Outra informação importante é que no próximo mês inicia o trabalho de recuperação da malha asfáltica que foi danificada com as obras de substituição. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela Agência Reguladora de Serviços Delegados de Ji-Paraná (Agerji).
Conforme Clederson Viana, presidente da Agência, é uma obra cuja a conclusão vem sendo aguardada com muita ansiedade por toda a população devido aos diversos transtornos que as interrupções no abastecimento ocasionaram.
“Nossa expectativa é que não haja paralisação dos serviços e que o cronograma seja cumprido até fim do mês de dezembro. O prefeito Marcito tem cobrado a agilidade na execução dos trabalhos e acredito já em 2019 a população não sofrerá com as interrupções constantes no abastecimento de água”, ressaltou Clederson.