Informação é com a gente!

24 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

24 de dezembro de 2025

Obras de pavimentação são executadas pelo DER na RO-420, distrito de Nova Dimensão

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

O perímetro urbano da RO-420, no distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré, recebe 3,5 quilômetros de nova pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ. Com recursos próprios do Governo de Rondônia, a obra é executada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, com a união das equipes da 2ª Regional de Ariquemes, 15ª Regional Buritis e as Usinas de Asfalto de Ariquemes e Cacoal.

De acordo com o residente da 15ª Residência Regional de Buritis, Adecleito Effgen, o trabalho de terraplenagem é um dos principais componentes da construção de uma pavimentação asfáltica. “Esse é o serviço que nivela o terreno, deixando plano, evitando acidentes e problemas na obra. A terraplenagem possui uma ação conjunta de etapas, desde a topografia, subleito, leito, sub-base, base. Os trabalhos estão sendo possíveis graças à união das equipes que não estão medindo esforços para a execução da pavimentação. Agradeço o apoio incondicional da direção-geral do DER e do coordenador de Operações e Fiscalização do DER, Adeilso da Silva”, pontuou.

O gerente da 5ª Usina de Asfalto de Cacoal, Sebastião Cardoso enfatizou que a capa asfáltica possui uma espessura de 5 centímetros e 9 metros de largura. “Os serviços seguem o planejamento anual de trabalho do DER, com técnica e qualidade”, enfatizou.

Ronaldo Schmit, empresário há mais de 20 anos no distrito, destaca que, a população sofria muito com a poeira. “É o progresso que chegou para nós. As pessoas que chegam de fora, olham e acreditam no local, por receber investimentos. O asfalto chegou, o governador Marcos Rocha e o diretor-geral do DER, Eder André fazem um excelente trabalho aqui no distrito de Nova Dimensão”, disse.

Página inicial / Infraestrutura / Obras de pavimentação são executadas pelo DER na RO-420, distrito de Nova Dimensão