Obra de pavimentação asfáltica na Linha P-50 é um marco histórico para a região da Zona da Mata

peixe-post-madeirao

Obra de pavimentação asfáltica na Linha P-50 é um marco histórico para a região da Zona da Mata

peixe-post-madeirao

Ao agradecer ao governador coronel Marcos Rocha pelo avanço nas obras de pavimentação asfáltica, o deputado estadual Jean Oliveira (MDB) enfatizou que a obra na RO-135, conhecida como Linha P-50, no trecho entre Alta Floresta d’Oeste e o distrito de Vila Marcão, é um marco histórico para a região da Zona da Mata.

“A obra era aguardada há anos pelos moradores. Atualmente, temos a equipe do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) trabalhando incansavelmente, e a obra segue em ritmo acelerado. Agradeço ao governador Coronel Marcos Rocha e ao diretor-geral do DER, Eder Fernandes, por atenderem minha indicação e darem celeridade a essa importante obra”, afirmou o deputado Jean Oliveira. Thiago Moreira, gerente da 4ª Usina de Asfalto do DER, e Nilson Oliveira, residente da 5ª regional do DER, destacaram que a obra inclui uma drenagem profunda.

“A P-50 tem trechos pantanosos, que estão sendo adequadamente drenados com a instalação de manilhas de concreto, colchão drenante e assentamento de matacão D-50 (pedras para estabilização do solo). Além disso, algumas curvas estão sendo removidas para melhor alinhamento da estrada”, comentaram. 

Cronograma

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes, informou que a obra começou no ano passado, quando foram concluídos 1,8 quilômetros de pavimentação asfáltica. Agora, serão pavimentados mais 3,3 quilômetros, sendo 2,6 na RO-135 e cerca de 1 quilômetro na RO-370.