Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

22 de fevereiro de 2026

Obra de pavimentação asfáltica na Linha 45 reforça trafegabilidade e escoamento da produção agrícola

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Obra está sendo executada por uma empresa contratada e fiscalizada pelo DER-RO

 

Interligar regiões com obras de pavimentação integra a missão do governo de Rondônia, e aproximadamente 25 quilômetros de pavimentação asfáltica com drenagem e sinalização horizontal e vertical estão sendo executados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) na Rodovia-491, popularmente conhecida como Linha 45, que conecta os municípios de São Felipe d’Oeste e Santa Luzia d’Oeste, na região da Zona da Mata.

Engenheiros fiscais do DER-RO fiscalizam a obra

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a RO-491, ou Linha 45 como é conhecida, é uma importante via que interliga Santa Luzia d’Oeste aos municípios de São Felipe d’Oeste e Parecis, muito utilizada pelos produtores rurais para escoar a produção. “Essa é uma obra aguardada pelos moradores da região da Zona da Mata. Os investimentos do governo para pavimentação avançam, eliminando a poeira e atoleiros, dando espaço para um novo cenário tão aguardado pela população da região”, salientou.

Os engenheiros fiscais do DER-RO, Ernandes Bonfim e Sergiana Nobre, explicam que a empresa avança com obras de drenagem e terraplenagem, seguindo o cronograma. “A rodovia está recebendo obras de drenagem, com execução de galerias para escoamento das águas pluviais, bem como, instalação de novos bueiros de concreto e substituição de outros antigos”, pontuou.

De acordo com o diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes, a obra está sendo executada por uma empresa contratada e fiscalizada pelo Departamento. “Aproximadamente oito quilômetros de pavimentação asfáltica já foram entregues para a população. O recurso da obra, superior à R$ 45 milhões, provém de emendas parlamentares da bancada federal e contrapartida do governo do estado”, ressaltou.

Com informações do Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Rondônia / Obra de pavimentação asfáltica na Linha 45 reforça trafegabilidade e escoamento da produção agrícola