Deputado e vereador escapam ilesos de pouso forçado com incêndio em Rondônia. As causas da pane ainda são investigadas
O deputado federal Maurício Carvalho (União) e o vereador Márcio Pacele (Republicanos) saíram ilesos após o avião em que viajavam realizar um pouso forçado e pegar fogo no sábado (20). Apesar do susto, não houve feridos entre os ocupantes. No entanto, detalhes sobre as causas da pane e os procedimentos subsequentes ao acidente ainda estão sendo apurados.
A aeronave pousou próximo a uma estrada em Extrema, distrito de Porto Velho. A identidade dos outros passageiros a bordo – além do deputado, do vereador, do piloto e do copiloto – não foi divulgada. A equipe dos políticos também não informou o ponto de partida e o destino final da viagem.
Segundo a assessoria do deputado, todos os ocupantes conseguiram sair da aeronave sem ferimentos. “Todos conseguiram sair sem ferimentos”, informou a assessoria.
De acordo com o deputado Maurício Carvalho, a aeronave apresentou uma pane que forçou o piloto a realizar o pouso de emergência. Até o momento, não foram divulgados detalhes técnicos sobre a falha que causou a perda de funcionamento da aeronave. As autoridades competentes não se pronunciaram sobre a investigação do incidente.
O avião, um bimotor turboélice fabricado em 2009, modelo Hawker Beechcraft, possui matrícula PS-GAC e não está autorizado para operações comerciais. A empresa proprietária da aeronave é a Crescit Multi Investments and Aviation Solutions Ltda. As circunstâncias em que a aeronave estava sendo utilizada para o transporte dos políticos e suas equipes ainda não foram esclarecidas.
As autoridades competentes foram contatadas para fornecer mais informações sobre o incidente, mas até o momento não houve resposta.
Com informações do G1









