Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Novo ponto de vacinação entra em funcionamento na Escola do Legislativo, em Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

Mais um ponto de vacinação contra a covid-19 entrou em funcionamento na segunda-feira (27). O novo espaço, que vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 16h, é fruto de uma cooperação entre a Prefeitura Municipal de Porto Velho e a Escola do Legislativo.

“Esse novo ponto de vacinação é muito importante para a sociedade, aqui tem mais conforto, sombra e é de fácil acesso. Então em nome do prefeito, Hildon Chaves, presto agradecimento ao Fábio Ribeiro, diretor da Escola do Legislativo, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, por essa parceria, que vai atender a nossa população”, disse Fabricio Jurado, secretário-geral de Governo.

Elizeth Gomes, gerente de Imunização, e Fabrico Jurado, secretário da SGG
Elizeth Gomes, gerente de Imunização, e Fabrico Jurado, secretário da SGG

De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o novo ponto de vacinação foi estrategicamente escolhido por estar localizado na região central da capital, pois a maioria da população sai das zonas periféricas e passam pelo centro da cidade. Outra razão que motivou a escolha do ponto, foi a acessibilidade de veículos. “Muitos idosos serão vacinados no mês de outubro, a escolha deste local foi pensado nisso também. O veículo chega, um profissional de saúde vai até o veículo e faz a vacinação do idoso rapidamente, sem ele precisar sair do carro ou da moto”, explicou Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

Mais de 120 servidores de saúde do município, divididos em dois turnos, estão envolvidos diretamente nos atendimentos realizados no ponto de vacinação da Escola do Legislativo.

No local serão oferecidas primeira, segunda e a terceira dose de reforço. O público para primeira dose é a partir de 12 anos.
“Sempre tenho contato com as pessoas na rua por conta do meu trabalho, e não peguei esse vírus, mas também não é por isso que vou me descuidar. Deu a data de retorno e já vim logo tomar a segunda dose”, contou Darcy Rufino da Silva, morador de 48 anos do bairro Ronaldo Aragão.

REFORÇO

Idosos de 70 anos acima, profissionais de saúde e imunossuprimidos podem ir até a Escola do Legislativo ou ao Porto Velho Shopping para receber a dose de reforço, desde que tenham tomado a última vacina contra a covid-19 há pelo menos 180 dias (seis meses).

SERVIÇO

Local: Escola do Legislativo
Endereço: Rua Major Amarante, 390 – Arigolândia
Horário: das 9h às 16h

Local: Porto Velho Shopping
Endereço: Avenida Pref. Chiqulito Erse com avenida Calama (zona Norte)
Horário: das 14h às 21h

Página inicial / Porto Velho / Novo ponto de vacinação entra em funcionamento na Escola do Legislativo, em Porto Velho