O governo de Rondônia lançou novas funcionalidades para o atendimento digital, centralizado em uma plataforma no site da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), e no Portal de Serviços, a Nova Agência Virtual. Com a mudança, o atendimento via e-mail foi substituído por um canal integrado que reúne WhatsApp oficial, Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e o assistente virtual “Serafin”, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para responder às dúvidas dos contribuintes de forma mais ágil e eficiente. As novas funcionalidades estão disponíveis desde o dia 4 de novembro.
A inovação faz parte do projeto de modernização tecnológica da Sefin, que estruturou uma base de conhecimento capaz de personalizar respostas conforme o perfil do usuário, seja este pessoa física ou jurídica. Com isso, o contribuinte pode resolver demandas e esclarecer dúvidas remotamente, eliminando a necessidade de ir à uma unidade presencial. O novo sistema promete, também, oferecer um atendimento seguro, rápido e acessível.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa reforça o empenho do governo com um modelo de atendimento público mais moderno e acessível. “Estamos investindo para que Rondônia avance no governo digital, facilitando a vida dos cidadãos e trazendo inovação ao serviço público”, ressaltou.
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