Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Informação é com a gente!

14 de março de 2026

Nova maternidade em RO: Deputada Cláudia de Jesus articula apoio no Ministério da Saúde

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) participou nesta sexta-feira (25) de uma reunião no Ministério da Saúde, em Brasília, com o objetivo de tratar da construção de uma maternidade no município de Ji-Paraná, localizado na Macro Região II da saúde no estado de Rondônia. A agenda foi conduzida pelo Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Saúde, Leandro Couto, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES), da Diretoria de Gestão Intergovernamental da SEAF/SRI/PR e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Durante a reunião, foram apresentados os desafios estruturais da região central de Rondônia e a urgência de um equipamento público especializado no cuidado às gestantes e recém-nascidos. A deputada reforçou que o investimento federal é fundamental para garantir atendimento humanizado, reduzir os deslocamentos de pacientes e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.

“A construção dessa maternidade representa mais do que uma obra. É um compromisso com a vida das mulheres e crianças de Rondônia. Estamos aqui para garantir que essa pauta avance e se torne realidade o quanto antes”, afirmou Cláudia de Jesus.

A iniciativa do governo federal  busca ampliar a infraestrutura de saúde em todo o Brasil, com foco nas regiões que mais necessitam de investimentos.

A expectativa é que, com o apoio técnico e político dos órgãos envolvidos, o projeto avance para as próximas etapas de estudos da viabilidade e execução. Cláudia de Jesus segue acompanhando de perto cada fase dessa importante conquista para a saúde pública do estado.

Página inicial / Política / Nova maternidade em RO: Deputada Cláudia de Jesus articula apoio no Ministério da Saúde