Quadrilha estreante ganha destaque no Arraial Flor do Maracujá
A Nova Junina do Orgulho, a mais nova agremiação do Arraial Flor do Maracujá, começou sua trajetória em 2019 e logo se destacou ao se classificar em uma eliminatória. Mesmo sem ter conquistado um título de campeã, a quadrilha continua a impressionar com suas apresentações. Em 2023, o grupo apresentou o tema “As 7 Maravilhas do Norte”. Este ano, a agremiação traz o tema “Txai Suruí”, com apresentação marcada para segunda-feira (24), às 20h30. A 40ª edição do Flor do Maracujá acontece de 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho, organizada pelo governo de Rondônia.
Ensaios e Preparação
Os ensaios da Nova Junina do Orgulho acontecem todas as noites, às 22h, na quadra da Escola Maria Francisca, localizada no Conjunto Habitacional Orgulho do Madeira. A presidente da agremiação, Vanessa Marães Carvalho, está confiante no trabalho do grupo. “Estamos trabalhando para o nosso primeiro título e se Deus quiser vamos ganhar”, destacou.
Apoio Governamental
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Arraial do Flor do Maracujá é uma celebração da cultura e tradição do estado. “É satisfatório ver grupos como a Nova Junina do Orgulho brilharem e preservarem nossas raízes. O governo trabalha na promoção de incentivos, junto aos investimentos, para atender às demandas no contexto cultural e resgatar a história da nossa região”, comentou.
Expectativa e Esforço
Thaís Rodrigues, que interpreta Maria Bonita na quadrilha, falou sobre a participação. “Estamos trabalhando e nos empenhando. A Junina do Orgulho está vindo com um espetáculo gigante, quem assistir vai se emocionar”, afirmou.
Importância Cultural
O secretário de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, ressaltou a importância do Arraial para a cultura de Rondônia. “É fundamental que o estado possibilite a visibilidade aos talentos locais. O Flor do Maracujá, na sua 40ª edição, é mais um espaço para os artistas locais fortalecerem a cultura com uma identidade artística”, evidenciou.
Nova Junina do Orgulho Mirim
A agremiação mirim, também liderada por Vanessa Marães Carvalho, existe há um ano e já faz parte do grupo especial, mostrando sua força e crescimento rápido na categoria.