A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Cristina Inocêncio, participou da cerimônia de encerramento do Curso Oficial de Formação Inicial para Magistrados e Magistradas do XX Concurso Público para Provimento de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO). O evento, promovido na última sexta-feira (31) pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), foi realizado no auditório da instituição e reuniu autoridades do sistema de justiça.
A mesa de honra foi composta pelo diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, pelo corregedor-geral da Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa, pela presidente da Ameron, Fabíola Cristina Inocêncio, pelo subprocurador-geral da Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Marcelo Lima, pelo defensor público-geral do Estado de Rondônia, Victor Hugo de Souza Lima, e pelo presidente da Associação da Advocacia Trabalhista, Rodrigo Borges, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.
O curso de formação inicial tem o objetivo de preparar os novos magistrados para os desafios da carreira, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para o exercício da função jurisdicional. Ao longo da capacitação, foram abordados temas como gestão processual, ética, direitos humanos, inovação no Judiciário e prática jurisdicional.