Nova Dimensão recebe ponte de concreto e aço para substituir antiga estrutura de madeira

peixe-post-madeirao-48x48

Nova Dimensão recebe ponte de concreto e aço para substituir antiga estrutura de madeira

peixe-post-madeirao

O Governo de Rondônia tem realizado ações em todo o Estado. Nesta semana, foi concluída mais uma obra importante para a população, a substituição da estrutura antiga de uma ponte de madeira por uma de concreto e aço na Linha 29-B, no distrito de Nova Dimensão, município de Nova Mamoré.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, Eder Fernandes destacou que, a nova ponte tem uma extensão de 30 metros e 6 metros de largura. “Estamos empenhados em substituir o máximo de pontes de madeira por estruturas permanentes. Temos uma equipe técnica de engenheiros realizando o levantamento de todas as pontes antigas que precisam ser substituídas, por região do Estado”, disse.

O usuário da estrada, Nelson de Souza Silva relatou que, a nova ponte traz segurança aos motoristas que transitam sobre o rio Azul. “Agora sim, temos uma ponte de verdade, que garante uma travessia segura. O Governo está realizando obras que beneficiam aos rondonienses”, comentou. O Governo de Rondônia investiu cerca de R$ 1,4 milhão.