Fapero amplia bolsistas pesquisadores para o desenvolvimento científico e tecnológico de Rondônia

peixe-post-madeirao

Fapero amplia bolsistas pesquisadores para o desenvolvimento científico e tecnológico de Rondônia

peixe-post-madeirao
Screenshot_20211120-113508_WhatsApp (2)
Seis novos bolsistas passaram a integrar, no dia 19 de novembro, a família Fapero. Eles foram contemplados através do edital nº 7/2021/FAPERO-DC Chamada 004/2021que trata do Programa de Bolsas para capacitação e fixação de recursos humanos em Ciência e Tecnologia (Cafix) – Bolsas de incentivo à melhoria e modernização das metodologias e dos processos da Fapero.
Os bolsistas irão atuar nas diretorias que compõem a Fundação: Apoio à Pesquisa e de Formação em Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia, Inovação e Transferência de Tecnologia, Planejamento Estratégico e Administrativo/Financeiro.
O Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa, professor Paulo Renato Haddad agradeceu a todos os bolsistas por acreditarem na Fapero. Aproveitou o momento para dar boas vindas aos novos colaboradores em nome do Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha que, é um entusiasta do desenvolvimento da Ciência e Tecnologia para o estado.
É a primeira vez que a Fundação Fapero em seus 10 anos amplia o número de pesquisadores, por meio de uma ação institucional, onde haverá diretamente vínculo com seus pesquisadores através do sistema de bolsas (bolsistas). Esse modelo ocorre com importantes e conceituadas Fundações de Amparo pelo país e a Fapero implanta tal modelo na atual gestão do Governo de Rondônia. Uma importante conquista para o desenvolvimento científico e tecnológico para o estado.
Os bolsistas que farão parte das ações da Fundação (Fapero) são docentes de cursos de Programa de Mestrado e Doutorado em Rondônia e serão extremamente importantes para o crescimento da instituição da Fapero que completou 10 anos em 2021.
Os contemplados bolsistas são: Fabianne Araújo, Gomes dos Santos Alves, Glaucilene da Silva Costa, Jhonny Romano Carvalho de Carvalho
José Roniele do Nascimento Monteiro, Yasmin Vergani Araujo, Paulo Ricardo Dell’armelina Rocha.