Informação é com a gente!

12 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

12 de fevereiro de 2026

No próximo sábado tem feira de adoção de cães e gatos na Praça CEU, em Porto Velho

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizará no próximo sábado (12), das 16h às 19h, uma feira de adoção de cães e gatos. A ação acontecerá no Centro de Esporte Unificado – Praça CEU, localizada na rua Antônio Fraga Moreira, esquina com Benedito Inocêncio, no bairro JK.

Lares

O intuito do evento é promover a adoção responsável de cães e gatos que foram abandonados ou sofreram maus-tratos e estão em lares temporários. A expectativa é que sejam adotados 100 animais. “Todos os cães e gatos que forem adotados vão ganhar um quilo de ração e um brinquedo”, disse Lilian Quele, gerente da Divisão de Controle e Proteção Animal.

Oportunidade

Segundo informações da Sema, estarão disponíveis para adoção cães e gatos de pequeno, médio e grande porte, que estão sob a tutela de ONGs cadastradas na secretaria. A ação busca oferecer aos pets abandonados a oportunidade de encontrarem um lar. Para participar é simples e gratuito, o adotante precisa ser maior de 18 anos, apresentar RG e CPF.

Quem tiver interesse em adotar um animal, deverá assinar um termo de responsabilidade e compromisso junto à Prefeitura, após isso receberá um certificado de tutor do animal. Os animais adotados durante a feira, todos vermifugados e vacinados, passam por uma guia de castração e microchipagem, oferecidas pelo município.

Página inicial / Cidadania / No próximo sábado tem feira de adoção de cães e gatos na Praça CEU, em Porto Velho