Para impulsionar o esporte e valorizar os estudantes, o Governo de Rondônia realizou na noite de quarta-feira a abertura da fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), no Cone Sul. As competições ocorrem em Cerejeiras até domingo (25), com a participação de 855 atletas.
A solenidade foi marcada pela apresentação das delegações participantes, a passagem com a tocha e acendimento da pira olímpica; com apresentação de ginástica rítmica, e o tema deste ano: Paz, também foi lembrada na apresentação musical.
O governador Marcos Rocha, que está na região realizando ações do Governo Itinerante, ressaltou o desejo de que a paz, tema do Joer, esteja no coração de todos os participantes.
Parabéns
“O Governo de Rondônia incentiva o esporte também por meio do Joer, e essas disputas estão ocorrendo através da união de todos, parabéns aos estudantes, aos pais, aos professores, aos prefeitos, todos que estão empenhados nos jogos escolares, e o que desejamos é que as competições aconteçam com respeito, valorização e reconhecimento dos que se saírem melhores, e que a paz esteja em nossos corações”, afirmou.
A secretária de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, ressaltou que os jogos escolares são importantes por resgatarem e fortalecerem valores: “O trabalho da Educação está cada vez melhor, com muitos investimentos e o incentivo do esporte pelos jogos escolares que trazem mais desenvolvimento cognitivo e o resgate de valores”.
Os atletas são das cidades de Vilhena, Corumbiara, Colorado do Oeste, Cabixi, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Cerejeiras, contemplando 41 escolas, sendo 25 estaduais, seis municipais, uma federal, cinco particulares, duas Apaes, uma indígena e uma de família agrícola.