Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

peixe-post-madeirao-48x48

Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

peixe-post-madeirao

Ministro da Presidência afirma que não pouparão esforços para ajudar o estado em meio à tragédia das chuvas.

O governo federal estabelecerá um escritório permanente em Porto Alegre para coordenar as operações de socorro ao Rio Grande do Sul, que enfrenta uma das piores tragédias de sua história devido às intensas chuvas.

Os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, dirigirão-se à capital gaúcha neste sábado para acompanhar de perto a situação.

Em declarações à TV Brasil, o ministro Paulo Pimenta afirmou que o escritório funcionará até que todas as pessoas sejam resgatadas. Com centenas de famílias isoladas em áreas de difícil acesso devido às inundações e 68 desaparecidas, já foram resgatadas mais de 8 mil pessoas.

O governo federal mobilizou recursos, incluindo embarcações, caminhões e retroescavadeiras para desobstrução de vias. Antenas serão enviadas para restabelecer a comunicação e a internet. O Ministério da Justiça autorizou o envio de 100 agentes da Força Nacional para reforçar as operações no estado.

“Não haverá limite orçamentário para garantir que possamos fornecer o apoio necessário para reconstruir cada casa, cada estrada, cada ponte, cada escola, cada unidade de saúde, restaurando a dignidade e a segurança de nosso povo”, enfatizou o ministro.