Mais um compromisso assumido pelo deputado federal Thiago Flores (Republicanos/RO) está se concretizando: de 05 a 09 de maio, a cidade de Ariquemes receberá um mutirão de atendimentos da Previdência Social, com vagas abertas para perícias médicas.
O mutirão é resultado direto do trabalho que o deputado vem desenvolvendo desde o início do mandato, em parceria com a Secretaria da Previdência Social, buscando melhorar o atendimento à população de Rondônia e acelerar a análise de benefícios previdenciários.
Estarão disponíveis neste próximo mutirão:
-
Perícias iniciais para benefícios por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença)
-
Prorrogações de perícia (PP)
-
Perícias para benefícios por incapacidade permanente (aposentadoria por invalidez)
-
Perícias para o BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada para pessoas com deficiência)
As marcações e remarcações devem ser feitas pelos canais oficiais e remotos do INSS:
📲 Aplicativo Meu INSS ou
📞 Central Telefônica 135
“Essa é mais uma conquista para garantir dignidade e acesso rápido aos direitos previdenciários de quem vive no interior de Rondônia e muitas vezes ficou meses ou anos em uma fila de espera. Estamos trabalhando para que ações como essa se multipliquem em Rondônia. Creio que, em breve, com a contratação de novos peritos concursados, essas filas de espera serão extintas e a população que mais precisa terá acesso aos benefícios e dignidade”, afirmou Thiago Flores.
O mutirão é parte de uma força-tarefa nacional da Secretaria de Previdência Social, mas em Rondônia só foi possível graças à intermediação direta do deputado Thiago Flores, atendendo a uma reivindicação da população local que buscava por atendimentos e implantação da telemedicina.