A 3ª edição do Festival Internacional de Compositoras – Sonora PVH está com inscrições abertas para as compositoras (mulheres cis e trans) interessadas em participar da programação do evento que acontecerá pela primeira vez em ambiente digital.
De 11 a 15 de janeiro de 2021 as compositoras poderão conferir o regulamento e realizar as inscrições por meio do link do regulamento https://forms.gle/45aPYLg SXVKTxGgB8. As vagas são limitadas.
As compositoras selecionadas serão contatadas pela produção no dia 22 de janeiro.
Lei Aldir Blanc
O Festival Internacional de Compositoras – Sonora PVH 2021 é um projeto cultural fomentado pela Lei Aldir Blanc por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), pelo Edital Pacaás Novos – SEJUCEL.
A programação será oferecida gratuitamente ao público.
O “Sonora – Festival Internacional de Compositoras”, hoje considerado o maior do mundo em sua categoria, nasceu da iniciativa da musicista mineira Deh Mussulini em dar visibilidades às mulheres compositoras do Brasil, quebrando o imaginário de que existem poucas artistas que criam sua própria arte musical em nosso País.
A ideia de produzir o Festival SONORA em Porto Velho partiu da cantora e instrumentista Izabela Lima, artista manauara e beradeira de coração, que sentiu-se motivada a “pensar e promover redes colaborativas como forma de inspiração ao protagonismo feminino, por meio da troca de experiências e consolidação de aprendizados no processo de gestão criativa de projetos.” O Festival Sonora PVH já conta com duas edições (2018 e 2019) em Porto Velho, tendo apresentado e contribuído para divulgação das artistas rondonienses.











