Informação é com a gente!

27 de março de 2026

Informação é com a gente!

27 de março de 2026

Município busca parceria com empresários para mudar visual da BR-364 na entrada da capital

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com empresários que têm empreendimentos instalados nos 7 quilômetros entre a Faro e o Trevo do Roque, na BR-364, vai investir no plantio de árvores floríferas e grama para, segundo o prefeito Hildon Chaves, embelezar a entrada da cidade e acabar com a poeira que impera na região.

A parceria entre Município e empresariado foi proposta durante reunião nesta quarta-feira, 11, com o chefe do Executivo Municipal, proprietários e gerentes de empresas. “O projeto Parceria Verde atribui ao empresário a responsabilidade de assumir a frente de seu empreendimento, com plantio de grama e de árvores próprias para o paisagismo”, explicou o secretário Robson Damasceno, da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que mediou a apresentação da proposta aos empresários.

“Vamos contar com esses investidores para ajudar a Prefeitura a conceber uma entrada da cidade muito mais bonita e aprazível às pessoas que visitam a capital e aos próprios moradores também”, salientou o prefeito.

Durante a reunião, o prefeito propôs a criação de uma associação para que os empresários direcionem os fundos que serão convertidos em benefícios à região, para aquisição de gramas, árvores e irrigação das áreas verdes.

“Em contrapartida, seguindo modelos pré aprovados pelo Denit, a Prefeitura construirá áreas de estacionamento para atender o comércio local”, acentuou Hildon Chaves, acrescentando que, inicialmente, será analisado o projeto de calçamento. “Quando chegar o inverno, será feito o plantio das plantas”.

Página inicial / Porto Velho / Município busca parceria com empresários para mudar visual da BR-364 na entrada da capital