Iniciativas da FAS em Manaus capacitam mulheres em empreendedorismo e assistência técnica.
O Dia Internacional da Mulher na Amazônia vai além de uma data simbólica. A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) tem desenvolvido projetos para fortalecer o protagonismo e a independência financeira de mulheres em comunidades da região.
Em Manaus, o ‘Laboratório de Empreendedorismo Feminino’, em parceria com a L’Oréal Fund for Women, oferece imersões formativas para o desenvolvimento de negócios sustentáveis e criativos. As participantes têm acesso a oficinas de planejamento, inovação e modelagem de negócios, além de apresentarem seus projetos para uma banca avaliadora.

Outra iniciativa é o ‘Elas Reparam’, em parceria com o Consulado da Mulher, que capacita mulheres de Unidades de Conservação em manutenção de eletrodomésticos. O projeto reduz custos com deslocamentos e fortalece a economia comunitária.
A FAS também promove a ‘Jornada de Empregabilidade e Carreira’ em parceria com o Amazonas Shopping, oferecendo orientação para elaboração de currículo e preparação para processos seletivos.
“Garantir autonomia econômica para as mulheres da região amazônica é oferecer ferramentas concretas para que elas possam empreender, gerar renda e fortalecer suas comunidades”, destaca Valcléia Lima, superintendente-geral adjunta da FAS.
Com informações do Portal Amazônia.










