Uma mulher tentou reanimar o pai, que já havia falecido, dentro da sala do necrotério da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ji-Paraná, em Rondônia. O caso ocorreu após o homem ser declarado morto no distrito de Nova Londrina.
Segundo informações, o Sérvico de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o indivíduo na zona rural de Nova Londrina, mas a equipe médica constatou o óbito no local. O corpo foi encaminhado à UPA para os procedimentos legais antes da liberação para a funerária.
A filha da vítima chegou à UPA em estado de grande abalamento emocional, alegando que o pai ainda estava vivo. Ela invadiu o necrotério e iniciou massagem cardíaca na tentativa de reanimá-lo. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação.
A mulher, que possui histórico de transtornos psicológicos e estava em surto, foi amparada por familiares e pelos funcionários da unidade. A Polícia Militar conteve a mulher e prestou apoio até a chegada dos familiares.










