Informação é com a gente!

07 de março de 2026

Informação é com a gente!

07 de março de 2026

Mulher presa com granadas e arma em Guajará-Mirim, RO

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Operação policial em Guajará-Mirim resulta na prisão de mulher com granadas, arma e drogas em sua residência

Uma mulher foi presa em flagrante nesta sexta-feira (2) em Guajará-Mirim, Rondônia, após a polícia encontrar quatro granadas dentro de sua casa. Além dos artefatos explosivos, os agentes também apreenderam uma espingarda calibre .22 e um pé de maconha.

De acordo com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) de Rondônia, a ação teve início após denúncias sobre um homem armado em via pública. Ao perceber a presença das forças de segurança, o indivíduo fugiu e se refugiou no imóvel da suspeita. Durante a abordagem, os materiais ilícitos foram localizados.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Madeira Mamoré, uma iniciativa conjunta que envolve a Polícia Federal, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional. O objetivo principal da operação é combater crimes transnacionais e transfronteiriços na região noroeste de Rondônia, que faz fronteira com a Bolívia.

A operação visa intensificar o controle e a repressão a atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando, roubo de cargas e outros delitos que afetam a segurança pública na região. A presença integrada das forças de segurança busca aumentar a eficiência no combate ao crime organizado.

A suspeita e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis. As autoridades competentes prosseguirão com as investigações para apurar a origem das granadas, a participação de outros envolvidos e a motivação por trás da posse dos artefatos explosivos.

A Polícia Federal informou que a Operação Madeira Mamoré continuará atuando na região, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade da população, além de combater a criminalidade em todas as suas formas.

Com informações do G1

Página inicial / Rondônia / Mulher presa com granadas e arma em Guajará-Mirim, RO