O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPF (Ministério Público Federal) em Porto Velho (RO), está realizando uma oficina com instituições federais e estaduais no combate ao crime organizado, nesta segunda-feira (16).
O procurador da República e coordenador do Gaeco, Reginaldo Trindade, explica que essa oficina faz parte de uma estratégia para aproximar as instituições de controle e fomentar o trabalho conjunto. Foi realizada uma reunião conjunta envolvendo o Ministério Público de Rondônia, a Controladoria-Geral da União, a Polícia Federal, o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público de Contas e a Polícia Rodoviária Federal.
Ferramentas
Cada instituição terá a oportunidade de apresentar suas ferramentas, possibilidades de atuação, desafios e fragilidades. Essa troca de informações visa definir parcerias concretas e fortalecer o combate ao crime organizado em Rondônia.
Desigualdade
Reginaldo Trindade ressalta a importância dessa aproximação para reduzir a desigualdade entre o crime organizado e o Estado. Ele enfatiza que todos compartilham o interesse sincero em combater a criminalidade que afeta a população de Rondônia, e essa união de esforços é fundamental para alcançar esse objetivo.