Ivan Cesar dos Santos, de 56 anos, foi encontrado morto, ontem, em uma propriedade na Linha Zero, próximo do Distrtio de Terra Boa, município de Alvorada do Oeste.
Segundo informações de testemunhas, ele estava conduzindo um caminhão Mercedes Benz com uma carga de canos para irrigação, que entregaria em uma propriedade, mas já foi encontrado morto.
Ainda de acordo com as testemunhas, Ivan deve ter descido do veículo para encontrar uma melhor forma de entrar com o caminhão na propriedade, pois a mesma é bastante acentuada, e provalvemente ao andar aproximadamente 200 metros, sofreu um mal súbito, vindo a cair ao lado de um carreador da propriedade.
O corpo foi encontrado, mais tarde, pelo proprietário do sítio, que de imediato pediu socorro. Para os policiais, informou que havia saído de casa para ir ao vizinho de sitio e acabou encontrando o homem caido, já sem vida.
Uma guarnição da Polícia Militar de Alvorada do Oeste, se deslocou até o local, constando o fato.
Sem lesões
Foi descartada a possibilidade de homicídio, pois a vítima não apresentava lesões, e não tinha antecedentes criminais. Um parente de Ivan informou que ele tinha problemas de hipertensão (pressão alta), e sofria de diabetes, o que pode ter levado a sofrer um infarto fulminante ao subir o terreno montahoso.
O corpo foi liberado para a funerária Pax Nacional, que ficou a cargo de realizar o translado do corpo e exames periciais na cidade de São Miguel do Guaporé.
A falta de médicos legistas no município de Alvorada do Oeste, causa revolta por parte de famílias, que têm chorado ao ver um ente querido por várias horas no chão a espera dos procedimentos técnicos dos agentes da perícia científica.
Autópsia
No caso da morte de Ivan Cesar dos Santos, populares informaram que o corpo foi liberado sem a autópsia, porque ao ser comunicado sobre a morte do homem, os peritos da cidade de São do Miguel Guaporé não puderam comparecer. Fonte: Planeta Folha