18 de outubro de 2024

Motorista de ônibus reage a assalto dentro de casa e é assassinado

O motorista de ônibus identificado como Alexssandro Garcia foi assassinado a tiros ao tentar reagir a um assalto em uma residência na rua Esperança, bairro Renascer, Zona Leste de Porto Velho. 

Durante o confronto que se travou entre o dono da casa e os meliantes, um dos criminosos também morreu, enquanto seus dois comparsas conseguiram fugir da cena do crime, levando apenas aparelhos celulares.

De acordo com as informações obtidas com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os três suspeitos chegaram armados à rua Esperança. 

Risco

Provavelmente após escolherem qual das casas da rua iriam assaltar, pularam o muro da residência, renderam dois homens e anunciaram o assalto. 

Com as vítimas rendidas diante de uma arma de fogo, os suspeitos entraram na casa. Assim que o proprietário da casa percebeu a situação de risco, teria reagido, mas acabou sendo morto com um tiro de revólver calibre 38. 

Um dos homens que havia sido rendido pelos criminosos, ao ver Alexssandro morto, ficou desesperado e também reagiu. Ele se armou com uma carabina e matou, com um tiro certeiro, o criminoso que estaria com a arma com a qual havia tirado a vida de Aleksandro.

Fuga

Ao verem o comparsa tombando baleado, os outros dois criminosos se viram desarmados e decidiram pela fuga. De acordo com o relato das testemunhas, eles teriam apenas apanhado  aparelhos celulares que estavam no local e fugiram. As armas foram apreendidas pela PM. (SGC)