O músico Marcelo Pretto, conhecido por sua voz marcante no grupo Barbatuques, morreu na madrugada deste domingo, 8 de março, aos 58 anos. Ele estava internado em São Paulo desde o dia 18 de fevereiro devido a complicações causadas por diabetes.
Nascido em 17 de setembro de 1967, Pretto dedicou sua vida à música brasileira, pesquisando ritmos e manifestações populares. Ele era conhecido como Mitsu entre amigos e colegas.
O Barbatuques divulgou uma nota lamentando a perda. “Marcelo Pretto deixa um legado artístico imenso, que vai muito além da participação no Barbatuques. Sua voz única e presença marcante seguirão ecoando em nossos corações”, diz o comunicado.
Chico César, admirador de Pretto, comentou sobre a versatilidade da voz do artista. “A interpretação dele percorria diferentes intensidades e nuances”, destacou.
Além do trabalho com o Barbatuques desde 1999, Pretto integrou o grupo A Barca e desenvolveu projetos autorais, como os álbuns ‘A carne das canções’ (com Swami Jr.) e ‘Boi’. Seu último single, ‘Uma voz além’, foi lançado em novembro de 2024.
Com informações de O Fuxico.










