O festival Mormaço Cultural 2025 chegou ao fim, deixando um público animado e com gostinho de quero mais. Durante três dias de programação gratuita no Parque do Rio Branco, o evento reuniu mais de 200 mil pessoas, consolidando-se como um dos maiores e mais importantes da cidade.
A edição de 2025 celebrou a diversidade cultural com uma mistura de artistas locais e nacionais, atraindo um público de todas as idades e gostos. De acordo com Dyego Monnzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), o festival foi um sucesso em todos os aspectos, desde a satisfação do público até o impacto positivo na economia local.
“Diversos aspectos nos permitem afirmar que o Mormaço Cultural foi um marco para a cidade, cumprindo sua missão de ativar toda a cadeia econômica da cultura em Boa Vista, e ao mesmo tempo, promover uma ampla difusão artística em diferentes linguagens e produtos culturais. A edição de 2025 superou a anterior, e já estamos trabalhando para que, em 2026, possamos fazer uma edição ainda mais potente”, destacou Monnzaho.
Entre os artistas que se apresentaram no festival, destacam-se Capital Inicial, Iza, Jetlag, Lagum, Maneva, Matuê, MC Livinho, Raça Negra e Vitor Kley. A programação também valorizou os talentos roraimenses, que mostraram a força da música local nos palcos Sol e Lua. A segunda noite do evento atraiu mais de 100 mil pessoas, demonstrando a popularidade do festival.
“Olha, o festival é a coisa mais aguardada do ano e essa edição está demais. Matuê e Capital Inicial foram os meus favoritos. Esse ano, estou com amigos e a gente escuta de tudo, participa, é livre. Além da comida boa, então todo mundo curte o que gosta, é perfeito”, comentou a funcionária pública Odalene Dantas.
Gastronomia e Sabores do Norte
O Mormaço Cultural 2025 também reservou espaço para a gastronomia, com uma aula-show especial do chef Felipe Bronze. O evento, que reuniu mais de 180 pessoas, destacou os aromas e sabores do Norte do país. Bronze também visitou a Feira Gastronômica do festival, elogiando o tempero nortista.
Mormacinho: Alegria para a Criançada
Pensando nos pequenos, o “Mormacinho” trouxe atrações especiais com Luccas Neto e artistas locais, garantindo a diversão da criançada no Palco Sol e em outras atividades realizadas no Parque do Rio Branco.
Segurança em Primeiro Lugar
A segurança do público foi garantida pela presença de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), Polícia Militar e Bombeiros, que trabalharam em conjunto para garantir a tranquilidade durante todo o evento.











