Os moradores da zona Leste de Porto Velho (RO) e as minorias que por lá habitam estão indignados com a morosidade que o Poder Executivo municipal adotou para sanar problemas crônicos de infraestrutura e acessibilidade desta região, a mais populacional do Estado de Rondônia. A comunidade chamou o mapping.com.br para que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) e o vice-prefeito Maurício Carvalho (PSDB) façam valer o verdadeiro choque de gestão nos seus secretários.
Ambos os mandatários do Poder Executivo de Porto Velho, são cosmopolitas e a população da zona Leste só quer a atenção redobra para os menos favorecidos da grande Capital. Na tarde desta sexta-feira (11) o morador Ronaldo da rua União, disse que sua esposa foi quase atropelada em horário de pico no trânsito da via, por motivos de uma mega cratera, que surgiu no perímetro que compreende as ruas Plácido de Castro com Benedito Inocêncio, os condutores de veículos estão invadindo as calçadas das residências. Os munícipes relatam que a imprudência e a imperícia são constantes na nesta avenida.
Segundo Ronaldo, foi preciso ele sinalizar a frente da sua casa com dois pneus, para que carros e motos não invadissem o seu portão. De acordo com outro morador identificado pelo mapping.com.br de Otacílio, que há mais de 20 anos vive nesta localidade, até o momento atual ninguém da prefeitura apareceu para resolver tapar o buraco da via pública.
A invasão de bicicletas, motocicletas e pedestre foi em efeito manada para a calçada do Bar do Otacílio, que há mais 90 dias resolveu bloquear com paus e pneus a lateral da sua casa, pois o idoso citou que por pouco não foi atropelado em frente de casa.
Para o trabalhador Osmar Barcelos, que reside há mais 15 anos no bairro Socialista, os vereadores, a imprensa e principalmente o prefeito Hildon Chaves esqueceram de fazer a manutenção que a zona Leste precisa neste período do ano. A comunidade exige respostas rápidas para as manutenções das vias públicas da zona Leste, pois por lá são mais de 250 mil pessoas que vivem em prol dos avanços sociais que a cidade de Porto Velho merece.
FONTE: Agência mapping.com.br











