Informação é com a gente!

27 de março de 2026

Informação é com a gente!

27 de março de 2026

Moradores comemoram a chegada do asfalto ao bairro Socialista

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

O trabalho de preparação para o asfaltamento nas ruas do bairro Socialista começou nesta semana e a expectativa de quem esperava essa obra há mais de 30 anos é grande. Sentada na frente da casa, onde mora com o neto, Maria de Fátima acompanha as primeiras ações na rua Zacarias Bezerra, onde mora desde a sua chegada a Porto Velho.

“A gente sofria muito, tanto com a lama quanto com a poeira. Fiz a minha parte, aterrei meu terreno e está tudo preparado para fazer a calçada quando o asfalto estiver pronto. Quem mora aqui com certeza está muito feliz, até porque nossa casa vai ser mais valorizada, vou fazer as melhorias que tenho previstas com muito mais satisfação”, conta dona Maria, enquanto acompanha o maquinário em trabalho.

Além da rua Zacarias Bezerra, as ruas Abel de Souza e Amélia Farias também já receberam as equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) nesta semana. O anúncio do asfaltamento foi feito em um encontro realizado com moradores do bairro, no campo Princesão, na última sexta-feira. Na ocasião foram anunciados 8 quilômetros de asfalto para cerca de 30 ruas.

“Com essa obra nós vamos trazer mais dignidade e respeito a essa população que aguarda há tanto tempo essas benfeitorias”, disse o prefeito Hildon Chaves durante o encontro.

ESGOTAMENTO

No encontro ainda foi salientada a necessidade de que cada morador construa sua fossa e não deixe que os dejetos sejam despejados nas ruas.

“Como o prefeito Hildon Chaves pontuou, todas as ruas serão avaliadas tecnicamente, então todas as que tiverem condições já receberão o asfalto. Quando falamos em estar em condições é de fazer asfalto do jeito que deve ser feito, já que essa sempre foi a meta da Prefeitura, nós chegamos para fazer em todos os locais, todas as ruas de um bairro, mas para isso precisamos contar com a conscientização dos moradores em relação aos cuidados”, explica o secretário Diego Lage, titular da Semob.

Página inicial / Porto Velho / Moradores comemoram a chegada do asfalto ao bairro Socialista