Ministério debate sobre estratégias para aeroportos na Amazônia e desenvolvimento do turismo

peixe-post-madeirao-48x48

Ministério debate sobre estratégias para aeroportos na Amazônia e desenvolvimento do turismo

peixe-post-madeirao

Autoridades ministeriais e representantes da Vinci Airports se encontram para discutir modernização e expansão dos aeroportos na Região Norte.

No último dia 20 de fevereiro, autoridades do Ministério de Portos e Aeroportos se reuniram com representantes da operadora aeroportuária Vinci Airports para debater estratégias de desenvolvimento e apresentar planos de investimento voltados à modernização e ampliação dos aeroportos na Região Norte.

O ministro Sílvio Costa Filho ressaltou que tais medidas visam aprimorar os serviços aeroportuários, garantindo segurança e eficiência nas operações, além de promover o turismo local e impulsionar o crescimento econômico da região.

A Vinci Airports, que adquiriu um bloco de sete terminais na região em um leilão de 2021, apresentou melhorias em andamento, incluindo um sistema automatizado de acesso ao embarque doméstico e reestruturação do fluxo de passageiros para embarques internacionais. O CEO da empresa, Júlio Cesar Ribas, comprometeu-se a implementar essas melhorias até outubro deste ano.

Os aeroportos administrados pela Vinci na Região Norte, como Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC), Tefé (AM), Tabatinga (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), desempenham um papel fundamental na economia local, proporcionando maior comodidade e segurança à população.