Ministério da Defesa vistoria convênios do Programa Calha Norte

peixe-post-madeirao

Ministério da Defesa vistoria convênios do Programa Calha Norte

peixe-post-madeirao
visita-técnica

Técnicos do Ministério da Defesa estiveram nesta semana em Porto Velho para vistoriar quatro convênios que estão em execução no Estado de Rondônia provenientes do Programa Calha Norte (PCN).
O PCN, que atende a oito estados, entre eles Rondônia, foi criado em 1985 e está inserido em 379 municípios, com o objetivo de promover o desenvolvimento ordenado e sustentável da região.
Com o Governo de Rondônia, o Programa Calha Norte tem quatro convênios em andamento avaliados em R$4,8 milhões. São convênios cujos recursos adquiriram equipamentos como 18 tratores agrícolas, três caminhões e 12 tanques de resfriamento de leite.

Equipamentos

A assistente técnica Monalisa Albertim e o Gestor Financeiro Tarcísio Pacífico explicaram que esses equipamentos já foram adquiridos e estão em vias de ser entregues aos beneficiários, por isso estão sendo vistoriados.

Patrulhas

Pacífico informou ainda que a visita ao estado de Rondônia possibilitou também verificar o andamento do Termo de Compromisso proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento que será atendido em cinco fases, no valor de R$150 milhões de, para aquisição de equipamentos que vão formar patrulhas mecanizadas com tratores, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, caminhões e demais equipamentos para recuperação e abertura de estradas e demais atividades no campo.
Os recursos para esse Termo de Compromisso foram assegurados por meio de emenda parlamentar coletiva da bancada federal rondoniense.