Um homem identificado como Anderson Alcides Alves de Oliveira, de 37 anos, acabou morto a tiros na manhã deste sábado após tentar assaltar um militar do Exército na orla da praia da Enseada, em Guarujá.
O cabo Gustavo Pavão Gomes, de 26 anos, estava caminhando pela praia quando foi surpreendido pelo suspeito, que afirmou estar armado e exigiu seus pertences.
Anderson portava uma faca no momento da abordagem e foi baleado enquanto tentava fugir. O militar efetuou um primeiro disparo para o mar como advertência, mas o assaltante correu e levou a mão à cintura, o que fez Pavão realizar novos tiros.
Imagens obtidas mostram que o militar dispara repetidas vezes enquanto persegue o suspeito. Outro homem aparece ao lado do cabo durante a ação, mas Pavão explicou às autoridades que não o conhece e que ele apenas auxiliou a conter o assaltante.
A Polícia Militar confirmou que o suspeito morreu ainda na areia da praia. Informações da TV Tribuna apontam que Anderson possuía histórico criminal por roubos e furtos e havia saído da prisão pouco mais de um mês antes.
Com informações do SGC.










