Eugênio Rodrigues, 61 anos, foi baleado no peito durante uma tentativa de assalto e acabou ferindo o ladrão a golpes de facão. O fato ocorreu em Vilhena, no último sábado.
Uma guarnição da PM foi atender a uma denúncia de tentativa de roubo em andamento e encontrou o idoso com sangramento no peito e em posse de um facão. Quando ordenado que soltasse a arma, o homem obedeceu e relatou aos policiais que estava em seu bar trabalhando, quando um rapaz chegou e anunciou o assalto, apontando um revólver.
O idoso afirmou que não entregaria o dinheiro, irritando o assaltante, que atirou contra ele. Para se defender, Eugênio pegou um facão e passou a golpear os braços do meliante, que chegou a efetuar mais um disparo, que não atingiu ninguém.
Sangue
Gravemente ferido, o criminoso, mais tarde identificado como Kleiton Oliveira da Silva, de 21 anos, deixou a arma cair e fugiu do local perdendo muito sangue.
Quando questionado, sobre a arma usada por Kleiton, o idoso relatou que populares invadiram o local e a furtaram enquanto ele golpeava o agente.
Diante dos fatos, o idoso foi conduzido ao pronto-socorro do Hospital Regional e guarnições deram início às buscas ao assaltante ferido, seguindo o rastro de sangue pelo caminho, até que o localizaram em uma casa na Rua 1507, no mesmo bairro, já em estado de agonia.
Um jovem que também estava no imóvel, revelou que Kleiton havia saído com outra pessoa em uma motoneta para fazer “uma parada” e que havia voltado naquele estado.
Mediante as circunstâncias em que se encontrava o agente, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, conduzindo o mesmo, que apresentava cortes profundos nos braços, nas mãos e na cabeça, ao Hospital Regional, onde teve que passar por procedimentos cirúrgicos devido à gravidade das lesões.
Informações extraoficiais dão conta que o idoso passa bem e que o estado de saúde do assaltante é delicado. Fonte: SGC