Menores de instituições de acolhimento visitam Conselho Tutelar

peixe-post-madeirao

Menores de instituições de acolhimento visitam Conselho Tutelar

peixe-post-madeirao
JULHO CORAL (3)

O 1° Conselho Tutelar (CT) de Ji-Paraná recebeu, em sua unidade, a visita de crianças e adolescentes dos institutos de Acolhimento Adélia Francisca Santana e Girassol, nesta segunda-feira (26). O objetivo foi conscientizar os direitos e deveres dos assistidos para as ações da Campanha Julho Coral.

Os conselheiros tutelares se apresentaram aos visitantes e comentaram as atividades desenvolvidas por eles com base no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A iniciativa das ações faz referência ao dia 13 de julho, data em que se comemora a criação do ECA. Ele normatiza os direitos e deveres de pessoas menores de 18 anos, e que completou 32 anos em 2022.  

Para a conselheira tutelar, Lucileny Moura Costa Mandu, a iniciativa serve para esclarecer dúvidas e para que as crianças conheçam melhor a função dos conselheiros.

“É difícil para as crianças entenderem que no momento em que são retiradas do ceio familiar, é para protegê-las de maus tratos, abusos e do abandono. Por isso, essa visita representa uma aproximação entre nós e eles, para que compreendam nosso trabalho”. 

O CT já promoveu ações de conscientização no Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI (CTPM VI) com mais de 300 alunos e no Centro de Assistência e Recuperação de Vidas (Carvi).