18 de outubro de 2024

Meiry Santos vence Prêmio Rita Furtado de Jornalismo 2023

Na noite de quinta-feira, o grupo Rondovisão de comunicação anunciou os vencedores da 5ª Edição do Prêmio Rita Furtado de Jornalismo 2023.

Três reportagens de profissionais do estado foram premiadas nas duas categorias, empreendedorismo e saúde metal. Os vencedores receberam troféu e premiação em dinheiro, o primeiro, segundo e terceiro colocados, totalizando R$ 18 mil.

Os campeões foram selecionados por um júri de jornalistas e pessoas ligadas à área:

– Primeiro Lugar – Meiry Santos – Ex-SIC TV

– Segundo Lugar – Rinaldo Moreira- Tv/Allamanda- SBT

– Terceiro Lugar – Yasmim Sobrinho- Tv/Allamanda- SBT

“Ficamos muito felizes com essa premiação, foi a realização mais de que um sonho, foi a coroação de um trabalho feito em equipe e de muita qualidade, gostaria de dedicar esse prêmio a todos que acreditam no meu trabalho. Fico muita grata por esse reconhecimento”, disse a vencedora a jornalista Meiry Santos.

“Que felicidade esse reconhecimento do trabalho. Hoje é uma noite muito especial pra mim, estou feliz, isso mostra a forma que a gente faz jornalismo e leva a informação, a notícia, sempre com o compromisso com o interesse público”, comemorou Rinaldo Moreira, segundo colocado.

“O prêmio foi muito importante para mim, reconhece o trabalho da gente, e de todos os jornalistas. A gente trabalha bastante, todos os dias para informar a população do que está acontecendo, e para o jornalista é importante fico muito feliz”, falou Yasmim Sobrinho, que ficou em terceiro lugar. 

Valorização

A diretora-superintendente do grupo Rondovisão, Adriana Furtado, que esteve na festa de premiação, ela reforça a importância da valorização dos trabalhos dos jornalistas de Rondônia. Conforme ela, o resultado demonstra a qualidade dos materiais produzidos pelos jornalistas do estado.

“A reportagem vencedora sintetiza a linguagem do jornalismo, que agrega um assunto universal com um conteúdo de interesse regional, levando a proposta de informar de forma abrangente e de qualidade para toda a sociedade, todos os trabalhos foram bem avaliados. Todos os jornalistas estão de parabéns”, ressalta ela.