Ministério da Educação anuncia lista de candidatos pré-selecionados para bolsas de estudo em instituições privadas.
Nesta terça-feira (27), o Ministério da Educação (MEC) irá divulgar a segunda chamada dos candidatos pré-selecionados para as bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2024.
A relação estará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Esta edição oferece um total de 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.
Segundo o MEC, esta é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.
Os candidatos pré-selecionados devem apresentar a documentação na instituição de ensino superior para verificação dos dados informados na inscrição, no período de 27 de fevereiro a 7 de março, podendo ser feita presencialmente ou de forma eletrônica.
A primeira chamada foi realizada em 6 de fevereiro.
Programa Universidade para Todos (Prouni)
Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas. O programa, que acontece duas vezes ao ano, destina-se a estudantes sem diploma de nível superior, considerando critérios como renda familiar, origem escolar e deficiência, conforme legislação vigente.