Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Marcos Rogério quer audiência pública para discutir concessão da BR-364 e impactos para o Estado

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, senador Marcos Rogério (PL-RO), apresentou nesta terça-feira (11/03) um requerimento para a realização de uma audiência pública com o objetivo de debater a concessão da BR-364 e seus impactos para Rondônia.

A proposta prevê a participação do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício de Oliveira Galvão, e do diretor-geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio.

Cargas

De acordo com o senador, a concessão da rodovia nos moldes atuais pode trazer sérias consequências para o estado, afetando diretamente o agronegócio e encarecendo o transporte de cargas e passageiros. “Os altos custos e o baixo volume de obras previstos nessa concessão podem comprometer a competitividade da produção rondoniense pelos próximos trinta anos. Não podemos permitir que a população arque com tarifas abusivas sem a devida contrapartida em infraestrutura”, alertou Marcos Rogério.

Custos

Além do impacto no setor agropecuário, o parlamentar destacou que o aumento dos custos logísticos poderá elevar os preços nos supermercados e dificultar a mobilidade de estudantes que dependem do transporte intermunicipal.

Infraestrutura

Marcos Rogério, que tem liderado discussões sobre a infraestrutura de transporte no país, reforçou que a audiência pública será fundamental para esclarecer pontos cruciais da concessão e buscar alternativas que garantam um modelo viável para Rondônia.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e a data da audiência será definida nos próximos dias.

Página inicial / Infraestrutura / Marcos Rogério quer audiência pública para discutir concessão da BR-364 e impactos para o Estado