20 de setembro de 2024

Marcos Rocha afirma que Estrada do Belmont será prioridade para o DER

peixe-post-madeirao-48x48

Marcos Rocha afirma que Estrada do Belmont será prioridade para o DER

peixe-post-madeirao

Últimas notícias

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, recebeu, ontem, uma comitiva de empresários da Estrada do Belmont, no bairro Nacional, que reivindicam melhorias da via que atualmente se encontra em condições precárias de tráfego e afirmou que solucionar esse problema é uma prioridade para o governo.

‘‘Conheço a realidade do local e sei que as pessoas que residem na região sofrem na seca com a poeira e no período chuvoso com a lama e os buracos. Ainda que existam documentos e estudos que indicam que a estrada pertence ao município, o Estado de Rondônia, através do DER [Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos], vai entrar em contato com a prefeitura de Porto Velho e vai tentar em conjunto fazer esse trabalho e resolver essa pendência que vem se arrastando há anos’’, garante o governador.

Estratégica

No eixo principal da Estrada do Belmont estão instaladas 26 empresas com capacidade de geração de cerca de 80 milhões em ICMS. É considerada uma região importante e estratégica para aquecer a economia rondoniense. ‘‘Queremos a Estrada do Belmont com capacidade para atender o fluxo de caminhões que levam as mercadorias e combustíveis da estrada para os estados do Acre e Mato Grosso, além de Rondônia’’, afirma William Tadheu Lemes de Araújo, um dos representantes da comitiva.

A proposta inicial é que a Estrada do Belmont passe por encascalhamento, terraplanagem e pavimentação, mas o diretor-geral do DER, cel. Erasmo Meireles e Sá, destacou que é preciso planejamento para encontrar uma solução definitiva. ‘‘Temos que analisar a situação orçamentária, temos que ver a questão dos equipamentos. É claro que só estamos há 15 dias no governo, mas vamos trabalhar nesse sentido de atender os anseios da população’’, afirma o governador.

Também participaram da reunião o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Antônio Pimentel, o deputado estadual Eyder Brasil e o deputado estadual José Eurípedes Clemente (Lebrão).