Informação é com a gente!

11 de março de 2026

Informação é com a gente!

11 de março de 2026

Mais de 60 kg de cocaína são encontrados em ambulância da prefeitura de Nova Mamoré, RO

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Motorista revelou aos policiais que trabalha na prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância. Entrega do produto renderia mais de R$ 10 mil. Cerca de 62,91 kg de cocaína foram encontrados em uma ambulância da prefeitura de Nova Mamoré (RO). A apreensão, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu por volta das 2h de sábado (15), no km 782, na BR-364, em Porto Velho.
Mais de 60kg de cocaína são encontradas em ambulância em Rondônia
Polícia Civil/Reprodução
A suspeita começou quando a polícia encontrou o veículo parado em uma localidade conhecida como ‘silos’. Segundo o boletim de ocorrências, no interior do veículo estavam o condutor e um passageiro, mas não havia paciente e nem equipe de saúde. Além disso, a polícia percebeu que três caixas de papelão eram transportadas.
Quando questionados pelo motivo da viagem, o motorista e o passageiro apresentaram bastante nervosismo, além de respostas desconexas e controvertas.
Aos polícias, o motorista da ambulância relatou que estava indo a Porto Velho para buscar um paciente no Hospital João Paulo II e depois iria voltar para Nova Mamoré. Já o passageiro informou que ia para Porto Velho visitar uma tia e que pegou carona na ambulância.
A polícia continuou fazendo buscas e ao abrir a porta do veículo, percebeu que as três caixas de papelão estavam com etiquetas dissimulando produtos médicos, sendo cloreto de sódio 0,9% e glicose 5%.
Segundo o boletim de ocorrências, quando os policiais pegaram a caixa, o motorista confessou que carregava produto ilícito e que já havia feito o transporte outras vezes. Além disso, o motorista revelou aos policiais que trabalha na prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância.
O motorista do veículo também relatou aos policiais que recebeu as caixas em sua casa, no município de Nova Mamoré e que as entregaria nas proximidades do Hospital João Paulo II, na capital. Ele disse que iria receber R$10 mil como pagamento pelo serviço.
Quando a PRF abriu as caixas, foram encontrados:
61 tabletes contendo substância análoga a pasta base de cocaína,
1 trouxa de contendo substância análoga a pasta base de cocaína
2 tabletes contendo substância análoga a cloridrato de cocaína
De acordo com o boletim de ocorrências, a soma dos produtos é de aproximadamente 62,91 kg.
O motorista e o passageiro da ambulância receberam voz de prisão. A dupla e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.
A equipe da Rede Amazônica tenta contato com a prefeitura de Nova Mamoré, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
Veja outras notícias de Rondônia

Página inicial / Rondônia / Mais de 60 kg de cocaína são encontrados em ambulância da prefeitura de Nova Mamoré, RO