Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pela plataforma do governo de RO em várias cidades

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Comércio movimentado em Rondônia. Demanda por vendedores cresce em Ji-Paraná e outros municípios

Com 408 oportunidades abertas em diferentes cidades, Rondônia tem Ji-Paraná como o município que mais concentra vagas de emprego nesta semana, com 151 postos disponíveis. A função de vendedor é a que mais se destaca, reunindo 20 vagas somente na cidade, além de outras ofertas distribuídas em municípios como Porto Velho, Cacoal, Vilhena e Pimenta Bueno.

O objetivo da ação do governo de Rondônia é aproximar trabalhadores das vagas ofertadas pelas empresas, fortalecendo o mercado de trabalho em todo o estado. A intermediação é feita pelo Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine/RO), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), que atua como ponte entre candidatos e empregadores.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que as vagas representam novas oportunidades para quem busca colocação e também sinalizam o crescimento econômico estadual. “O governo tem investido na atração de empresas e no fortalecimento do setor produtivo. Cada vaga aberta é resultado desses esforços e significa renda e dignidade para muitas famílias.”

OPORTUNIDADE REAL

De acordo com o secretário da Sedec, Lauro Fernandes, os números refletem um cenário de confiança do setor privado. “O empresariado tem ampliado suas atividades, e isso se traduz em mais empregos formais. Nosso papel é garantir que o trabalhador tenha acesso rápido e eficiente a essas oportunidades”, afirmou.

VAGAS

Além das vagas para vendedores, outros cargos apresentam grande demanda, como operadores de caixa, promotores de vendas, auxiliares de produção e ajudantes de obras. As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação, o que amplia o alcance para a população que busca recolocação no mercado.

As vagas são oferecidas por empresas parceiras cadastradas no Sine de cada município. A inscrição para as vagas é feita exclusivamente pelo site ou aplicativo da plataforma, com atendimento e suporte oferecidos pelo Sine Estadual.

Entre os cargos disponíveis estão:

  • Vendedor – 22 vagas
  • Operador de caixa – 30 vagas
  • Promotor de vendas – 21 vagas
  • Repositor de mercadorias – 18 vagas
  • Servente de obras – 14 vagas
  • Açougueiro – 14 vagas
  • Auxiliar de limpeza – 16 vagas

O post Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pela plataforma do governo de RO em várias cidades apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Página inicial / Emprego / Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pela plataforma do governo de RO em várias cidades