Informação é com a gente!

09 de março de 2026

Informação é com a gente!

09 de março de 2026

Mais de 30 ocorrências são registradas em Porto Velho após Libertadores: ‘Violência cresce na mesma proporção do consumo de álcool’, diz delegado

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Das ocorrências registradas, 41,9% são de violência doméstica. Das oito autuações por embriaguez na direção, cinco delas se deram no momento da final Copa Libertadores, diz Polícia Civil. Quase 42% dos casos registrados em uma noite foram de violência doméstica.
Rede Amazônica/Arquivo
Violência doméstica, embriaguez na direção, lesão corporal.. Esses são alguns dos crimes registrados em mais de 30 ocorrências entre a noite de sábado (27) e a manhã de domingo (28) no Departamento de Flagrantes da Polícia Civil (Deflag), em Porto Velho. A maioria dos crimes foi após a final da Libertadores, sendo as mulheres as principais vítimas.
Segundo o delegado de plantão, Silvio Stanley, as discussões e infrações partiram do fato das pessoas ingerirem, de forma intensificada, bebidas alcoólicas.
“As motivações são as mais infinitas, no entanto são banais, que não existiriam se os envolvidos estivessem sóbrios”, pontua o delegado.
Durante a madrugada de domingo, por exemplo, o número de ocorrências de violência doméstica correspondeu a 41,9% (em relação ao total de infrações registradas).
“Percebe-se que em datas comemorativas, finais de semana, finais de campeonatos de futebol, etc, o número de casos de violência doméstica cresce na mesma proporção do consumo de álcool”, diz o delegado.
Veja o n° de ocorrências registradas entre sábado e domingo no Departamento de Flagrantes de Porto Velho
Casos
Entre as ocorrências de violência registradas, na madrugada de domingo, está a de uma jovem de 25 anos que precisou ser socorrida à Upa da zona sul, de Porto Velho, após o companheiro, que não aceita o fim do relacionamento, ter agredido a vítima com um cabo de vassoura.
A mulher estava desmaiada quando foi atendida na unidade de saúde. O agressor, um homem de 28 anos, foi quem levou a vítima à UPA. Em contato com a PM, ele confessou o crime e enquanto a mulher era atendida, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Flagrantes.
Outra ocorrência registrada, onde a vítima é uma mulher, foi um roubo seguido de tentativa de estupro na Avenida Lauro Sodré, na noite de sábado.
Na ocasião, a proprietária de um restaurante foi surpreendida quando um homem de 25 anos entrou no local e anunciou o roubo. Após a vítima entregar celular e dinheiro, o suspeito atravessou para o lado de dentro balcão e mandou que ela ajoelhasse.
Depois de dar soco, chutes e puxar o cabelo da mulher, ele a coagiu para que iniciasse atos sexuais.
Nesse momento o cozinheiro apareceu e conseguiu segurar o homem, enquanto a polícia era acionada. Após ouvir a vítima e testemunhas, o agressor foi preso.

Página inicial / Rondônia / Mais de 30 ocorrências são registradas em Porto Velho após Libertadores: ‘Violência cresce na mesma proporção do consumo de álcool’, diz delegado