Mais cinco quadrilhas juninas se apresentam no tablado no terceiro dia do Boa Vista Junina

peixe-post-madeirao

Mais cinco quadrilhas juninas se apresentam no tablado no terceiro dia do Boa Vista Junina

peixe-post-madeirao
boa_vista_junina_2022

A programação do maior arraial da Amazônia continua atraindo centenas de pessoas para Arena Junina da Praça Fábio Marques Paracat, com a volta do evento presencial.

A segunda-feira (13) teve um gostinho especial para os boa-vistenses, afinal, a programação da 22ª edição do Boa Vista Junina continua atraindo centenas de pessoas para a Arena Junina da Praça Fábio Marques Paracat, onde mais cinco quadrilhas se apresentaram na disputa que está movimentando a cidade.

A quadrilha ‘Joaninha Caipira’ foi a primeira a subir no tablado. Com o tema ‘Fé e Casamento no São João’, o grupo realizou uma apresentação fiel aos costumes da roça, como por exemplo, com a simpatia de Santo Antônio para conseguir um namorado.

Quadrilha ‘Joaninha Caipira’ foi a primeira no tablado do Boa Vista Junina. Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista

A quadrilha ‘Coração de Estudante’, do grupo de acesso, abordou o tema ‘A Voz da Resistência’, que lembrou a dura realidade da escravidão e a importância da luta contra o racismo.

A entrada da agremiação emocionou o público, pois retratou a história dos negros no Brasil. Os membros fizeram parte da coreografia segurando correntes nas mãos, o que impactou o público.

‘Coração de Estudante’ trouxe tema importante e emocionou o público. Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista

Já a quadrilha ‘Coração do Sertão’, do grupo de acesso, colocou todo mundo para dançar. Este ano, eles levaram para o tablado o tema ‘Forró das Antigas’.

Eles montaram uma verdadeira casa de forró, que aqueceu o coração dos mais nostálgicos forrozeiros. O destaque ficou para as cores e brilhos nos figurinos dos quadrilheiros.

Forró foi o tema do grupo ‘Coração do Sertão’. Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista

O rei do baião, Luiz Gonzaga, foi homenageado pela ‘Escola Forrozão’, do grupo especial. Este ano, eles defenderam o tema ‘Escola Forrozão no Reino cantado de Gonzagão’. A trilha sonora encantou todos que acompanharam a performance, que contou com um painel contando parte da trajetória de Gonzaga.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Boa Vista

A última performance da noite surpreendeu o público. ‘Coração Caipira’, do grupo especial, levou ao tablado o tema ‘Lei da Vida’, com um coral e uma reflexão sobre o tempo do ser humano na terra.

 Lembrando que o tradicional Concurso de Quadrilhas, nesta edição do Boa Vista Junina, conta com a participação de 28 grupos juninos, sendo 12 do grupo de acesso, 12 do grupo especial e 4 do emergente. Confira a programação desta terça-feira (14):
  • Evolução Junina (Emergente)
  • Estrela Junina (Acesso)
  • Luar do Sertão (Acesso)
  • Matuta Encantá (Especial)
  • Zé Monteirão (Especial)

Fonte: Portal Amazônia