A mãe das duas crianças que morreram em um incêndio em Rolim de Moura, Rondônia, foi presa na segunda-feira (10) para prestar novos esclarecimentos sobre o caso. As vítimas, Katleia Souza Costa, de 5 anos, e Levi Lourenço Pimenta, de 2 anos, foram encontradas carbonizadas em um dos cômodos da residência.
De acordo com a Polícia Civil, o depoimento da mulher apresentava contradições. Inicialmente, ela relatou ter saído de casa para procurar atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, no caminho, ter sentido um mau pressentimento. Ao retornar, alegou ter encontrado a casa em chamas, com o Corpo de Bombeiros já no local.
Durante a investigação, imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostraram a mulher no local momentos antes do início do incêndio. A equipe da Perícia Técnica esteve na residência para coletar evidências que possam determinar a causa do incêndio.
A principal hipótese considerada é um curto-circuito, mas a possibilidade de uso de material inflamável também está sendo investigada. O laudo pericial completo deverá ser divulgado em breve.












