Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Informação é com a gente!

04 de março de 2026

Maduro é levado a tribunal em NY; Brasil critica ação dos EUA na ONU

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Maduro é preso em Caracas e levado aos EUA para julgamento. Brasil promete denunciar a ação americana na ONU

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados pelo Exército dos EUA em uma operação realizada em Caracas no final de semana e transferidos para os Estados Unidos. Eles devem comparecer ao Tribunal Distrital Federal de Manhattan nesta segunda-feira (5).

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, foi reconhecida pelas Forças Armadas venezuelanas como presidente interina do país, em meio à crise política e militar. A situação na Venezuela será discutida em reunião do Conselho de Segurança da ONU nesta segunda-feira (5).

Os Estados Unidos realizaram ataques a diferentes bairros de Caracas durante a madrugada de sábado (3). Marco Rubio, secretário de estado dos EUA, informou que Maduro foi preso para responder a acusações criminais que enfrenta no país. “Os EUA não vão governar a Venezuela, mas usarão bloqueio do petróleo para pressionar o país”, destacou Rubio em entrevistas a canais norte-americanos.

O Brasil anunciou que condenará a ação dos EUA durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU. A posição brasileira indica uma discordância com a intervenção militar e a prisão do presidente venezuelano.

A captura de Maduro e sua esposa representa uma escalada significativa na crise venezuelana, que já é marcada por instabilidade política e econômica. A comunidade internacional acompanha de perto os desdobramentos e busca uma solução pacífica para o conflito.

A esposa de Maduro, Cilia Flores, também deve comparecer ao Tribunal Distrital Federal de Manhattan com o marido. A situação continua tensa e o futuro da Venezuela permanece incerto.

Com informações do G1

Página inicial / Mundo / Maduro é levado a tribunal em NY; Brasil critica ação dos EUA na ONU