
Secretaria de Saúde alegou falta de doses e vai aplicar apenas a dose de reforço de quem tomou a 1ª de AstraZeneca e está com a 2ª prevista para 18, 19 ou 20 de maio. Vacina da AstraZeneca está entre as liberadas para aplicação contra Covid-19
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Iniciada na segunda-feira (17) com a faixa de 50 e 59 anos e continuada nesta terça-feira (18) para trabalhadores entre 40 e 49 anos, a oferta da 1ª dose da vacina contra Covid-19 para profissionais da educação foi suspensa em Macapá.
De acordo com a prefeitura da capital, a medida foi tomada em função do esgotamento de doses e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aguarda novo repasse do Governo Federal para dar continuidade na imunização desse público.
Com isso, nesta quarta-feira (19) a campanha de vacinação segue apenas com a oferta da 2ª dose para pessoas que tomaram a 1ª do imunizante Oxford/AstraZeneca.
“As pessoas habilitadas a receber a dose de reforço são aquelas com a aplicação prevista para os dias 18, 19 e 20 de maio, conforme indicação na carteira de vacinação”, informou a prefeitura.
Para este grupo, a vacinação acontece de 9h às 17h em 4 pontos de atendimento drive-thru e um fixo, confira:
Drive-thru: Praça Floriano Peixoto – Zona Central
Drive-thru: Praça do Estádio Zerão – Zona Sul
Drive-thru: Policlínica Papaléo Paes – Zona Norte
Drive-thru: Rodovia do Curiaú – Zona Norte
Ponto fixo: quadra da igreja Jesus de Nazaré – Zona Central
Documentos necessários: documento oficial com foto e a carteira de vacinação com a indicação da aplicação da 1ª dose.
Pessoas em situação de rua
Além da 2ª dose, a capital vai seguir ao longo da quarta-feira com a busca ativa a moradores de rua para oferta da 1ª dose. A atividade é coordenada pelas secretarias municipais de Saúde e Assistência Social.
Falta de vacinas
A prefeitura informou também que a vacinação com os imunizantes da Pfizer e CoronaVac está suspensa e que a aplicação dessas vacinas será retomada com a chegada de novas doses.
Vacina contra Covid-19 em Macapá: confira a situação dos outros grupos
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:











