A Prefeitura de Macapá (AP) inaugurou, no dia 29 de dezembro de 2025, o Parque Linear da Zona Norte, transformando o canteiro central da BR-210 em um novo ponto de encontro para a população.
Com 2,6 km de extensão e uma área requalificada de aproximadamente 23 mil m², o parque oferece uma variedade de opções para quem busca qualidade de vida e bem-estar. A inauguração fez parte do festival de fim de ano da capital amapaense.
O local conta com academia ao ar livre (com sete pontos), áreas para calistenia, ciclovia, 265 postes com iluminação em LED, acessibilidade, pergolados e ampla arborização. Além disso, um monumento em homenagem aos corredores, criado pelo artista plástico J. Márcio, enriquece o espaço.

Mais de 200 árvores foram transplantadas para o parque, incluindo palmeiras Veitchia, areca-bambu e manila, além do plantio de ipês, amapazeiros, sete-copas e árvores frutíferas. Dois totens publicitários também funcionam como pontos de hidratação para pessoas e animais.

“Esse parque foi maravilhoso pra gente. Dá mais ânimo pra caminhar todo dia e cuidar da saúde”, comemora Ed Gilson de Oliveira, morador que aproveitou a inauguração. O investimento na construção do Parque Linear foi de R$6.208.358,39, com recursos do Tesouro Municipal.




Com informações do Portal Amazônia.








