A comarca de Pimenta Bueno vivenciou um período voltado à valorização da saúde mental e emocional, em adesão à campanha nacional Janeiro Branco. Organizada pela Administração, conjuntamente com o Núcleo Psicossocial e a Liga do Bem Viver, a iniciativa se destacou pela constância das ações, integrando o cuidado à rotina diária dos servidores e magistrados por meio de uma programação especial que incluiu momentos de vivência e práticas de relaxamento.
A estratégia adotada foi promover atividades ao longo do mês com destaque para os cafés compartilhados, que transformaram as pausas no expediente, em oportunidades reais de interação. A iniciativa quebrou a formalidade habitual e fortaleceu os laços de companheirismo entre a equipe.
A comarca promoveu ainda a meditação, proporcionando técnicas de foco e respiração. O olhar para o equilíbrio não se restringiu ao janeiro, pois a Liga do Bem Viver atua ao longo de todo o ano realizando ações como meditação periódica e atividades em conexão com a natureza, garantindo que o bem-estar seja uma pauta constante.
Essas ações geraram reflexos visíveis no clima organizacional. “A criação e manutenção desses espaços de descompressão não apenas humanizam o ambiente de trabalho, mas também contribuem diretamente para a redução da ansiedade e melhora da comunicação entre os setores. Ao priorizar o bem-estar de quem atua no sistema de justiça, a Comarca de Pimenta Bueno reafirma o compromisso com a qualidade de vida de seus colaboradores, demonstrando que um serviço público eficiente se constrói com servidores saudáveis, integrados e valorizados”, disse a administradora do Fórum de Pimenta Bueno, Paula Jaruzo dos Santos.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJRO [link original]










