Informação é com a gente!

15 de março de 2026

Informação é com a gente!

15 de março de 2026

Líderes empresariais de Rondônia discutem Covid-19, acesso ao crédito e BR-319

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Líderes empresariais das principais cidades de Rondônia participaram da reunião da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) para discutir assuntos referentes a retomada da economia estadual pós-pandemia da Covid-19.
ACESSO AO CRÉDITO – O presidente da FACER, Francisco Hidalgo Farina, destacou participação da federação em audiência pública no Congresso, onde discute-se as dificuldades, morosidade e burocracia para que os empresários tenham acesso ao crédito tanto dos programas lançados pelo Governo Federal, bem como das linhas disponíveis nos bancos públicos e privados.
COVID-19 – A atuação dos governos Municipal e Estadual no combate a pandemia da Covid-19, em Rondônia, também foram questionadas. O assessor jurídico da FACER Marcelo Estebanez apresentou o Mandado de Segurança impetrado pela Federação pedindo isonomia entre as atividades empresariais das Fases 1 e 2, sendo que essa ação deve ser julgada ainda nesta semana, o que pode promover mudança na abertura das empresas.
BR-319 – O presidente da FACER também destacou o diálogo com autoridades rondonienses para a abertura e pavimentação da BR-319. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP) Cesar Zoghbi disse que é preciso demandar e acompanhar a atuação das autoridades para que essa obra seja definitivamente concluída.

Página inicial / Economia / Líderes empresariais de Rondônia discutem Covid-19, acesso ao crédito e BR-319