Lideranças de São Miguel e Theobroma buscam apoio com Maurão de Carvalho

peixe-post-madeirao

Lideranças de São Miguel e Theobroma buscam apoio com Maurão de Carvalho

peixe-post-madeirao
Maurão de Carvalho recebe pedido de emenda para iluminação em Theobroma-27Fev18-Gilmar de Jesus-Decom-ALE-RO

O prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte (DEM) e os vereadores Leandro de Santana (PTN) e Léo Rodrigues (PRB) se reuniram nesta semana com o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (MDB), e apresentaram demandas.

Maurão já assegurou a recursos para a climatização das escolas de São Miguel. Serão sete escolas municipais, na zona Urbana e nas linhas, a ser contempladas: “Esse recurso vai garantir a ar-condicionado nas escolas, dando mais conforto aos alunos e professores”.

O prefeito e os vereadores agradeceram pelo recurso para a climatização das escolas e aproveitaram para pedir apoio para a implantação de uma moderna iluminação de LED nas principais ruas e avenidas da cidade.

“Esse novo tipo de iluminação de LED é mais resistente e tem um custo de energia menor, além de dar um novo aspecto na cidade”, disse Cornélio, que solicitou ainda recursos para a compra de manilhas, para obras de substituição de pontes e galerias.

No ano passado, Maurão destinou para atender a saúde de São Miguel, uma ambulância, uma van e um microônibus para o transporte de pacientes.

Iluminação

A liberação de uma emenda parlamentar que garanta a iluminação em LED nas ruas e avenidas principais de Theobroma, na região de Jaru, foi solicitada pelo prefeito Claudio dos Santos (MDB) e pelo vereador Roney (PRB), durante audiência com o deputado Maurão, também nesta semana.

A iluminação em LED, segundo o prefeito, é um modelo que está ganhando a cada dia mais espaço, em razão da qualidade e da durabilidade, além de ser esteticamente mais bonito que o sistema tradicional. “A cidade fica mais bonita, com um custo de manutenção e de energia menor”, completou Cláudio.

Maurão ressaltou que, além da economia e da qualidade, a iluminação inibe a prática de crimes a ajuda as forças de segurança nas ações de patrulhamento. “Não é apenas iluminação nova, é um novo aspecto para a cidade e mais qualidade de vida para a população”, completou.