18 de outubro de 2024

Líder do PCC, Marcola deve chegar ao presídio federal de Porto Velho nesta quinta-feira

Apontado como líder máximo da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, será transferido para o presídio federal de Porto Velho, capital de Rondônia. A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Lincoln Gakiya e por mais três fontes ligadas ao processo de transferência da cúpula da organização para unidades federais.
Marcola não deverá permanecer por um período superior a seis meses na capital de Rondônia. A intenção é a de que o detento passe por outros presídios federais, o que dificultaria possíveis tentativas de fuga. Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira estabelece que os presídios federais na capital de Rondônia e em Mossoró contarão com reforço de segurança feito pelo Exército nos próximos 12 dias.
A 17ª Brigada do Exército cercou a penitenciária federal localização na BR 364. A “Operação Tranca Forte” está fazendo a segurança externa do presídio num raio de 10 quilometros. Fontes: UOL e Assessoria do Exército