Um líder de organização criminosa suspeito de extorsão, tortura e desmatamento na zona rural de Porto Velho morreu em confronto com policiais nesta quarta-feira (12) durante uma megaoperação conduzida pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e forças de segurança.
O nome do suspeito não foi divulgado. Sua esposa foi baleada e precisou ser socorrida para um hospital em Porto Velho por meio de um helicóptero, conforme imagens que circulam nas redes sociais.
De acordo com o MP-RO, os policiais estavam cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão na residência do suspeito. Durante a ação, ele teria reagido à prisão, portando uma arma de fogo calibre 9mm. Houve troca de tiros, resultando em ferimentos fatais para o suspeito e um ferimento na perna da esposa.
O MP-RO aponta que o suspeito possui ligação com a Liga dos Camponeses Pobres (LCP), ressaltando que nem todos os investigados são necessariamente membros do movimento. ‘As pessoas associam tudo à LCP, quando, na verdade, nem sempre tudo foi praticado por ela. Há casos em que integrantes da LCP podem ser utilizados para ações de outros grupos com fins financeiros’, informou o órgão.
A megaoperação cumpre cerca de 200 mandados em Rondônia e mais três estados, visando desmantelar a organização criminosa.








